Geladinho Gourmet – Melhores Receitas

Geladinho Gourmet – Melhores Receitas
5 (100%) 1 vote

Ele começou sendo conhecido apenas como “chup chup”. Dependendo da região do país, é chamado também de “dindin”, “laranjinha”, “gelinho” e até “sacolé”. Mas o charme é tanto que agora ele se tornou nacionalmente conhecido como geladinho gourmet.

Quem diria que aquele suquinho congelado se tornaria famoso e ganharia status? O geladinho gourmet chegou como quem quer tudo e agora é a sensação dos empreendedores de plantão. Simples, custo baixo, com sabor de infância e com uma roupagem mais elegante, não tem como não se render a ele.

Se você também quer ganhar dinheiro com geladinho gourmet, descubra agora todas as possibilidades de negócios com a sua fabricação. Já adiantamos: não precisa ser nenhum chef de cozinha para começar a produzi-lo.

Vender geladinho gourmet dá lucro?

Não vamos demorar muito para dar a resposta à pergunta que toma a cabeça de inúmeras pessoas: sim, o geladinho gourmet dá lucro. Mas preste atenção: dissemos “lucro” e não “dinheiro”.

A diferença é básica: se você sai na rua para vender apenas 01 geladinho, haverá quem deseje comprá-lo, portanto, o dinheiro estará em mãos. No entanto, o geladinho gourmet é um produto tão sensacional que deve ser vendido em escala média, o que exige planejamento e inovação.

Fazer o seu produto de uma forma que ninguém experimentou é o que leva centenas de pessoas a abrirem seu próprio negócio de geladinho. Além disso, vale a pena acrescentar serviços que são diferenciais, como delivery para residências e festas.

A regra para o serviço de delivery de geladinhos funcionar é simples: basta indicar um valor mínimo de compra que. Esse valor deve equivaler ao valor dos geladinhos e da entrega. O serviço pode se tornar sensação, fazer o seu negócio decolar e garantir muito lucro.

Dicas para começar a empresa de geladinho gourmet

A dica do tópico anterior pode ser infalível se você tiver um bom planejamento em mãos. Não se preocupe: você não precisa ser um expert em negócios para ter um. Basta que você entenda o mercado de geladinho gourmet, entenda quais custos a produção exige, descubra quais materiais para iniciar a fabricação e pensar em um diferencial que será a cara da sua empresa.

Só para você entender que o negócio não é um bicho de sete cabeças, vamos adiantar algumas dicas para começar já a fazer o seu planejamento:

  1. Identifique os seus concorrentes e qual o diferencial de cada um deles;
  2. Escolha ingredientes de boa procedência e nada de adulterá-los durante a produção. A sua clientela quer qualidade;
  3. Pesquise embalagens bonitas e que comuniquem o requinte que o “gourmet” dá aos novos geladinhos do mercado;
  4. Faça um logotipo bonito e de fácil reconhecimento entre seus consumidores;
  5. Cuide da higienização do espaço de produção dos geladinhos de acordo com normas técnicas sanitárias e utilize utensílios e equipamentos exclusivos para a produção;
  6. Promova degustação de geladinhos para pessoas de paladar exigente e que possam dar dicas de melhoria em suas receitas;
  7. Pense em produtos agregados ao geladinho. Brigadeiros e pipocas gourmets são opções que conquistam o público, assim como biscoitos decorados e bolos no pote;
  8. Compre seus ingredientes em mercados atacadistas, uma forma de baixar o custo e manter a qualidade da sua produção e aumentar o seu faturamento;
  9. Ofereça variedade de cardápio. Por exemplo, para festa de adultos, vale fazer geladinhos de drinks
  10. Divulgue sua marca nas redes sociais e sempre registre a experiência da sua clientela;
  11. Crie geladinhos temáticos para diversos tipos de eventos.

As melhores receitas de geladinho gourmet

Vem com a gente e coloque a mão na massa agora mesmo.

Primeiro, vamos sugerir uma receita base para os seus geladinhos gourmet. A partir dessa base, você pode variar sabores, combinado? Na sequência também indicamos uma receita de geladinho alcoolico especial para festas de adultos. Anote tudo!

Receita base para 20 geladinhos gourmet:

Ingredientes:

1L e ½ de leite

600g de leite condensado

Modo de preparo: bata o leite normal e o leite condensado no liquidificador por 30 segundos. Adicione os ingredientes do sabor escolhido e misture. Despeje a mistura nos saquinhos de geladinho com o auxílio de um funil e leve ao freezer por 3 horas.

Geladinho de Paçoca

8 paçocas pequenas

400ml da receita base

Modo de preparo: Faça uma receita base depois adicione 8 paçocas e bata no liquidificador por 1 minuto. O tipo paçoca em rolha. Leve o Geladinho Gourmet para o freezer.

Geladinho de Sonho de Valsa

2 bombons grandes ou 4 bombons pequenos do tipo Sonho de Valsa

500ml de receita base

100g de chocolate derretido

50ml de creme de leite

Modo de preparo: misture o chocolate ao creme de leite e espalhe uma colher de chá ganache no saquinho de geladinho. Bata os bombons e a receita base no liquidificador e insira nos saquinhos com ganache. Leve o Geladinho Gourmet para o freezer.

Geladinho de Torta de Limão

50g de biscoito maizena

Suco de 2 limões

400ml de receita base

Modo de preparo: bata no liquidificador o limão e a receita base, depois adicione os biscoitos. Leve o Geladinho Gourmet para o freezer.

Geladinho Sensação

300 g de morangos lavados

140 g de creme de avelã

Toda a receita base

Modo de preparo: misture a receita base com os morangos, exceto o avelã. Insira uma colher de chá avelã nos saquinhos de geladinho e complete com a mistura.Leve o Geladinho Gourmet para o freezer.

Geladinho Romeu e Julieta

500ml de receita base

200g de goiabada cremosa

250g de ricota

Modo de preparo: misture a receita base com a ricota. Insira uma colher de chá de goiabada cremosa em cada saquinho de geladinho e complete com a mistura.

Geladinho de Ninho com Oreo

500ml de receita base

100g de leite em pó

8 biscoitos Oreo

Modo de preparo: triture os biscoitos e coloque uma colher do biscoito no saquinho de geladinho. Misture o restante dos ingredientes e complete cada saquinho.

Geladinho de Caipirinha

10 limões sicilianos

300 g de açúcar

200 ml de água

200 ml de suco de limão taiti

Raspas de limão

200 ml de cachaça

Modo de preparo: macere os limões sicilianos com o açúcar até dissolver. Misture a água, o suco de limão taiti, as raspas de limão e a cachaça. Depois, coe e injete o líquido nos saquinhos de geladinho e leve ao congelador.

Geladinho de Margarita

50ml de Tequila

15 ml de Cointreau

35 ml de suco de limão

3 colheres de chá de açúcar

Modo de preparo: misture todos os ingredientes até o açúcar dissolver. Insira o líquido nos saquinhos de geladinho e leve ao congelador.

Ufa! Com essas receitas, você já pode pôr a mão na massa e começar a ganhar uma renda extra. Bons negócios!

Recomendados Para Você:

Leave a Reply