Como fazer Chantilly- Receita sem erros!

Fazer chantilly muitas vezes é o ponto fraco das pessoas na cozinha, afinal, como deixar ele saboroso para colocar em recheios, coberturas, etc. Saber a receita de chantilly é importante, pois é algo fácil de ser feito, com poucos ingredientes e que ainda assim pode ser bem versátil na hora de utilizar na confeitaria.

Pode ser usado em bolos de aniversário, casamento e outras ocasiões, além de ter um número enorme de pratos e combinações para usar o chantilly.

Quer saber como aprender a receita sem erros? Continue lendo e confira!

como fazer chantilly1- Chantilly tradicional

O chantilly tradicional e caseiro é bem simples de ser feito, no geral, os ingredientes você já tem na sua casa.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (café) de essência de baunilha
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 pitada de fermento em pó

Modo de preparo 

É bem importante prestar atenção no modo de preparo, pois isso vai definir se você vai conseguir o ponto do chantilly ou não.

  1. O primeiro passo é bater o açúcar com manteiga e a essência de baunilha até que se tenha aquela consistência cremosa de creme.
  2. Agora coloque o creme de leite e uma pitada de fermento em pó. Bata por mais ou menos 5 minutos até ter a consistência de chantilly mesmo.
  3. Coloque em um recipiente com tampa e leve para a geladeira até a hora de usar.

Receita de Chantininho

O chantininho é feito a partir do Chantilly pronto e muito usado para recheios e coberturas por dar um sabor a mais a receita.

Ingredientes

  • 300 gramas de chantilly pronto e gelado
  • 150 gramas de leite em pó
  • 1/2 lata de leite condensado gelado

Modo de preparo

  1. Na batedeira coloque o chantilly bem gelado junto com o leite em pó e bata por 5 minutos em velocidade média.
  2. Adicione o leite condensado e bata na velocidade baixa por mais 2-3 minutos

chantillyComo usar o chantilly de caixinha?

Algumas marcas já fazem o chantilly de caixinha pronto para uso, mas algumas pessoas têm o receio de usar ele e a receita não ficar tão boa quanto o do caseiro.

O grande segredo para usar o creme pronto é assim que chegar, retire ele da embalagem que vem e coloque em uma vasilha com tampa. Leve a geladeira por pelo menos 2 horas e depois bata na batedeira. Assim, o sabor será bem similar ao do chantilly que você faria em casa.

O tempo de batedeira varia de acordo com cada marca, mas essa instrução vem no rótulo do produto, basta seguir e assim não vai errar o ponto do creme.

Dicas para não errar

A principal dica para não errar o ponto do chantilly e ter um creme perfeito é deixar sempre na refrigeração, tanto os ingredientes para fazer o creme,  quando ele depois de pronto.

Outra dica é evitar bater muito, por isso, a velocidade deve ser sempre entre média e baixa, desse modo você consegue ter um controle maior de como está ficando o creme e se chegou no ponto desejado

Todas as dicas são bem simples e vão te ajudar a fazer um creme de chantilly realmente perfeito. Não tenha medo, faça em sua casa e nos conte como ficou!

Recomendados Para Você:

Leave a Reply